Sunday 25 February 2018

Sistema de comércio e dinheiro na china antiga


Fatos divertidos sobre a China antiga com imagens.


China antiga.


Uma das civilizações mais antigas do mundo, a China tem uma história extraordinariamente longa. Começando desde o início, a China antiga viu a criação de entidades duradouras e influentes, sejam elas estruturas físicas ou algo como eéreo como sistemas de crença.


Do osso do oráculo escrevendo para a Grande Muralha para a arte, explore esta lista de fatos divertidos sobre a China antiga, acompanhada de imagens.


Continue a ler abaixo.


Escrevendo na China antiga.


Os chineses traçam sua escrita para oracle ossos de pelo menos a dinastia Shang. Em Empires da Estrada da Seda, Christopher I. Beckwith diz que é provável que os chineses ouviam falar sobre a escrita do povo Steppe que também os apresentou à caça da guerra.


Embora os chineses tenham aprendido a escrever dessa maneira, não significa que copiaram a escrita. Eles ainda são contados como um dos grupos para desenvolver a escrita por conta própria. O formulário de escrita foi pictográfico. Com o tempo, as imagens estilizadas representavam as sílabas.


Continue a ler abaixo.


Religiões na China antiga.


Os chineses antigos dizem ter três doutrinas: confucionismo, budismo e taoísmo. O cristianismo eo islamismo chegaram apenas no século 7.


Laozi, de acordo com a tradição, era o século VI B. C.E. Filósofo chinês que escreveu o Tao Te Ching of Taoism. O imperador indiano Ashoka enviou missionários budistas para a China no século III B. C.E.


Confúcio (551-479) ensinou moralidade. Sua filosofia tornou-se importante durante a Dinastia Han (206 aC - 220 C. E.). Herbert A Giles (1845-1935), um sinologista britânico que modificou a versão romana de caracteres chineses, diz que embora seja freqüentemente contado como uma religião da China, o confucionismo não é uma religião, mas um sistema de moralidade social e política. Giles também escreveu sobre como as religiões da China se dirigiam ao materialismo.


Dinastias e governantes da China antiga.


Herbert A. Giles (1845-1935), um sinologista britânico, diz que Ssŭma Ch & # 39; ien [em Pinyin, Sīmǎ Qiān] (d. 1 ª século BCE), foi pai da história e escreveu Shi Ji & # 39; O Histórico Histórico & # 39; . Nela, ele descreve os reinados dos lendários imperadores chineses de 2700 aC, mas apenas aqueles de cerca de 700 B. C.E. em um período genuinamente histórico.


O recorde fala sobre o imperador amarelo, que criou um templo para o culto a Deus, no qual o incenso foi usado e primeiro sacrificado para as Montanhas e Rios. Ele também disse ter estabelecido a adoração do sol, da lua e cinco planetas, e elaborar o cerimonial do culto ancestral. & # 34; O livro também fala sobre as dinastias da China e as eras na história chinesa.


Continue a ler abaixo.


Mapas da China.


O mapa de papel mais antigo, o Mapa Guixian, data do século IV B. C.E. Para esclarecer, não temos acesso a uma foto deste mapa.


Este mapa da China antiga mostra a topografia, os planaltos, as colinas, a Grande Muralha e os rios, o que o torna um primeiro aspecto útil. Existem outros mapas da China antiga, como Han Maps e Ch & # 39; In Maps.


Comércio e economia na China antiga.


Nos primeiros anos, no tempo de Confúcio, os chineses trocaram sal, ferro, peixe, gado e seda. Para facilitar o comércio, o Primeiro Imperador instituiu um sistema uniforme de pesos e medidas e padronizou a largura da estrada, de modo que carrinhos poderiam trazer bens comerciais de uma região para outra.


Através da famosa Estrada da Seda, eles também trocaram externamente. Os produtos da China poderiam acabar na Grécia. No extremo leste da rota, os chineses trocaram com pessoas da Índia, fornecendo-lhes seda e recebendo lapis lazuli, coral, jade, vidro e pérolas em troca.


Continue a ler abaixo.


Arte na China antiga.


O nome & # 34; china & # 34; às vezes é usado para porcelana porque a China era, por um tempo, a única fonte de porcelana no Ocidente. A porcelana foi feita, talvez já no período do Han Oriental, da argila de caulim coberta com esmalte de petúnculo, disparada em fogo alto, de modo que o esmalte é fundido e não se solta.


A arte chinesa remonta ao período neolítico desde o qual pintamos cerâmica. Pela dinastia Shang, a China estava produzindo esculturas de jade e bronze fundido entre os bens graves.


Muralha da China.


Este é um fragmento da antiga Grande Muralha da China, fora da cidade de Yulin, construída pelo primeiro imperador da China, Qin Shi Huang 220-206 B. C.E. A Grande Muralha foi construída para proteger dos invasores do norte. Havia várias paredes construídas ao longo dos séculos. A Grande Muralha, com a qual estamos mais familiarizados, foi construída durante a Dinastia Ming no século XV.


O comprimento da parede foi determinado como sendo de 21.196,18 km (13,170.6956 milhas), de acordo com a BBC: a Grande Muralha da China é mais longa do que se pensava anteriormente.


Exportação chinesa de comércio e porcelana.


A "Estrada Sílica" serviu o antigo comércio da China com o oeste desde muito cedo. As caravanas levaram seus produtos para a Ásia Ocidental e a Europa de Leste há mais de dois mil anos, e a seda já era uma importante exportação para a Europa na época romana.


Este tipo de porcelana é marrom e foi um dos favoritos dos holandeses.


Posteriormente, a maioria da cerâmica e porcelana foi embarcada pelo mar, embora se saiba que algumas cerâmicas também foram transportadas por via terrestre através da estrada de seda.


Naquela época, muitas das mercadorias foram enviadas primeiro para os portos do sudeste asiático, e a partir daí eles seriam levados ao longo da costa do sul da Ásia. Essas rotas comerciais costeiras foram usadas muito antes da frota de Zheng He se aventurar no Oceano Índico.


Durante a dinastia Song, a porcelana exportada para o Oriente Médio tornou-se uma mercadoria de alto valor em toda a região e foi particularmente favorecida pelo Tribunal Otomano.


Como resultado, hoje a coleção de cerâmica do museu do palácio Topkapi na Turquia é uma das maiores coleções de porcelana chinesa precoce no mundo.


Introdução à Porcelana chinesa.


Nas dinastias Song (960-1279) e subsequentes Yuan (1206-1367), a maioria das cerâmicas foi produzida para exportação. Esta pode ser uma das principais causas de que hoje relativamente poucos dos itens de porcelana azul e branco produzidos durante a dinastia Yuan permanecem na própria China.


Não foi até a moderna dinastia Ming que a produção para uso doméstico aumentou consideravelmente; Somente na dinastia Qing mudou das exportações para preencher a demanda doméstica principalmente.


Comércio marítimo pré-europeu com SE Ásia.


Um dos parceiros comerciais menos conhecidos do antigo comércio da China era Tondo. Este reino pré-colonial nas Filipinas foi um dos principais links no comércio exterior da China, muito antes da chegada dos marinheiros europeus. Tondo foi autorizado a negociar com a China através do porto de Fuzhou desde a dinastia Ming.


Mesmo durante a proibição do mar Ming, quando todos os outros contatos comerciais foram interrompidos, Tondo foi excluído e permitido continuar negociando com a Ming China sob o pretexto de "tributo".


Tondo era um importante ponto comercial e porto de transbordo para mercadorias indo para o Sudeste Asiático no antigo comércio da China.


No entanto, hoje é sabido que o comércio entre a China e as Filipinas já existia em muito mais cedo, nomeadamente no século 10, durante a dinastia Song.


Interesses comerciais europeus no Extremo Oriente e no Sudeste Asiático.


Comércio chinês antigo do século XVII e XVIII.


Quando os primeiros exploradores europeus chegaram ao Extremo Oriente, a China já havia negociado com outros países há muito tempo. No entanto, a maior parte dos bens comerciais iria apenas para rotas mais curtas, seja para o Japão ou a Ásia do SE, que eram os destinos de mercadorias ou os portos de transbordo para viagens mais distantes para o sul da Ásia ou para o Oriente Médio.


Os portugueses foram os primeiros europeus a chegarem à China através do Cabo da Boa Esperança. No início do século 16, eles levaram a primeira remessa de mercadorias da China pela capa para a Europa.


No início do século 17, os portugueses embarcaram de Macau para o porto de Malaca, na península malayana. O porto de Malacca tornou-se agora um importante porto de transbordo para a Europa e o Próximo Oriente, bem como para outros destinos comerciais no Sudeste Asiático. Em 1641, os holandeses capturaram Malaca dos portugueses.


Os espanhóis entraram no comércio da China somente depois de estabelecerem uma colônia nas Filipinas. Mais tarde, eles trocaram principalmente de sua base em Manila com a China, mas, ao mesmo tempo, tiveram fortes no norte de Taiwan para proteger seus interesses comerciais diretos com a China. Sua rota de comércio marítimo estava liderando o Pacífico, ligando as Filipinas e o México.


Quando os holandeses chegaram, eles provaram ser o jogador mais ambicioso no comércio da China. Eles estabeleceram seu centro de atuação na Batavia (atual Jacarta, Indonésia). A partir daqui, eles começaram a monopolizar agressivamente todo o comércio europeu e regional com a China.


Depois de dirigir os portugueses de Malaca, eles começaram a virtualmente dominar todo o comércio, impedindo ativamente o comércio de outros, incluindo o do português e o espanhol em Manila.


A British East India Company:


No século 18, a presença britânica na região ficou mais forte, sua principal porta comercial era Guangzhou (antigo nome britânico: Canton).


A Sueca (SOIC) East India Company:


Durante os 80 anos de existência, a Companhia Sueca das Índias Orientais, com sede em Gôteborg, realizou mais de 120 viagens de grande sucesso para Guangzhou para importar porcelana e outros bens do porto de Cantão.


Portos de transporte do comércio antigo da China.


Principal porta usada para exportar na dinastia Ming tardia:


Fuzhou: este foi o porto através do qual o reino de Tondo trocou com a China desde o início da dinastia Ming, o porto de Yue (жњ € жёЇ) foi o principal porto de onde a porcelana dos fornos na área de Zhangzhou foi enviada na época. (Ver glossário)


Na dinastia Qing, os comerciantes europeus usaram principalmente:


Português: Macau holandês: primeiro Penghu (Ilhas Pescadores), mudou-se mais tarde para Anping, em Taiwan, onde estabeleceram o forte Zealandia. Em 1662 caiu para os chineses, após o que a maioria das mercadorias foram enviadas diretamente para a sede regional holandesa em Batavia (hoje Jacarta). A partir daí, foram transportados para outros locais do Sul ou do Sudeste Asiático e da Europa. Britânico: Guangzhou (Canton), mudou-se mais tarde para Hong Kong espanhol: posto comercial negociado no norte de Taiwan, que mais tarde foi capturado pelos holandeses. De sua sede em Manila, os espanhóis trocaram mais tarde com o Macau português por sua sede em Manila em vez de comprar diretamente da China. Sueco (SOIC): via Guangzhou (Canton)


No entanto, não importa se viajem pela África ou o México, os navios comerciais europeus geralmente tiveram que aguardar os ventos sazonais (ventos alísios) por meses, ou mesmo meio ano, até que pudessem sair. Cada viagem levaria mais de um ano. & # Xa0; Se os ventos sazonais fossem perdidos, poderia levar dois anos ou mais para uma viagem para a China e de volta.


Mais sobre o antigo comércio chinês e cerâmica de naufrágio.


Moeda antiga chinesa.


Breve introdução.


Na China antiga, as moedas eram as principais formas de moeda. Estas moedas podem ser feitas de cobre, ferro, chumbo, ouro e prata com diferentes formas, peso e marcas. Diferentes dos equivalentes, como os objetos de rascunho, os têxteis e as conchas, as moedas antigas desempenham um papel importante na arqueologia, que não só têm o valor de referência para julgar a história das relíquias ou restos, mas também são materiais significativos para pesquisar a história da economia comercial em tempos antigos. Como os esquiscos e os cereais são difíceis de depositar e dividir, os antepassados ​​chineses usaram conchas como meio de troca e unidade de conta no comércio durante a última fase da sociedade primitiva. As moedas de metal apareceram na última fase do período de Primavera e Outono (770 BC & # x2018; 476 aC), e a história da moeda de papel na China pode ser datada da Dinastia Song do Norte (960); 1127).


Shell Money.


Como a casca tem aparência pequena e requintada, cor brilhante, textura sólida e a característica de fácil de transportar e contar, a casca é usada como uma espécie de dinheiro primitivo circulado no final da Era Neolítica. O dinheiro da concha é um tipo de dinheiro de mercadoria que dura o tempo mais longo. A unidade de dinheiro do shell é & # x2018; peng & # x2019; (& # x670B, em chinês, significa amigo), o que originalmente significa dois clusters de conchas. De um modo geral, um peng é composto por dois cachos de 10 conchas. No final da dinastia Shang (1675 aC, 1029 aC), devido à falta de conchas no nordeste da China, havia outras formas de dinheiro de concha que podem ser feitas de cerâmica, pedra, osso, jade, cobre e ouro . No entanto, o mais comum é feito de conchas naturais.


A invenção do dinheiro da concha que fez de cobre no final da dinastia Shang (1675 aC e # x2018; 1029 dC) marca o início do uso de moedas metálicas na China.


Copper Cash.


O dinheiro em cobre é o termo geral de & # xA0; Moeda antiga chinesa feita de cobre que apareceu na dinastia Qin (221 aC, 206 aC), uma dinastia deixando tantos legados para os chineses, como a Grande Muralha e o Exército de Terracota. A moeda de cobre é desenvolvida a partir de & # x2018; huan cash & # x2019; (& # x73AF; & # x94B1 ;, uma espécie de moeda de cobre antiga com forma de anel usada no período dos Reinos Combatentes que durou de 475 aC a 221 aC). De um modo geral, a maioria das moedas de cobre são redondas e há um buraco quadrado no centro da moeda, portanto, há outro nome chinês chamado & # x2018; fangkong cash & # x2019; (Fangkong, significa buraco quadrado) e um apelido chamado & # x2018; kongfang brother & # x2019 ;. As pessoas podem distinguir diferentes tipos de moedas de cobre pelas letras marcadas nas moedas. Essas letras sempre se referem ao título da região em dinastias diferentes, como o & # x2018; Qianlong Tongbao & # x2019; (& # x4E7E; & # x9686; & # x901A; & # x5B9D ;, Qianlong é um título de reinado que dura de 1736 a 1795, & # x2018; Tongbao & # x2019; significa o tesouro em circulação) e Yongzheng Tongbao & # x2019; (& # x96CD; & # x6B63; & # x901A; & # x5B9D;) na Dinastia Qing (1616 & # x2018; 1911).


A primeira moeda de cobre é chamada de "ban liang qian & # x2019; (& # x534A; & # x4E24; & # x94B1 ;, Ban Liang moedas) que apareceu e começou a circular em todo o país após a descoberta da dinastia Qin (221 aC, x2018; 206 aC). As moedas Ban Liang eram mais econômicas do que outras moedas circuladas naquela época e o buraco quadrado era mais fácil de fazer. Isso revelou que as pessoas naquela época eram conscientes da eficiência, o que também se refletia no espetáculo do Exército de Terracota.


As pessoas nos tempos antigos acreditavam que o céu é redondo e a terra é quadrada, que é uma das razões pelas quais a moeda de cobre tem a forma redonda e um buraco quadrado no centro. Além das moedas de cobre, na maior parte redondas, também há moedas de cobre em outras formas: moedas em forma de espada e moedas em forma de faca no período de Primavera e Outono (770 aC & # x2018; 476 aC) e moedas em forma de anel nos Estados Combatentes Período (475 aC a 221 dC). Além disso, os lingotes de prata e os lingotes de ouro também circulavam na China antiga, e o amplo uso de moedas de prata estava começando no final da dinastia Ming (1368, 162018; 1644).


Jiao Zi - a moeda de papel mais antiga do mundo.


O primeiro papel moeda do mundo foi chamado Jiao Zi, que apareceu no início da Dinastia Song do Norte (960 & # x2018; 1127). Devido ao grande desenvolvimento da economia de commodities, ao aumento do comércio e à alta demanda de moeda, os comerciantes precisam de uma espécie de moeda com conveniência de transportar, daí o papel-moeda apareceu. Foi emitido pela primeira vez em 1023 juntos por 16 príncipes mercantes em Chengdu, província de Sichuan. Esta moeda de papel era um pedaço de papel impresso com casas, árvores, homens e cifra.


ANTIGUA ECONOMIA DA CHINA, COMÉRCIO, GOVERNO.


Kenny Murphy.


Comentários (0)


Por favor, faça o login para adicionar o seu comentário.


Transcrição da ANTIGA CHINA ECONOMIA, COMÉRCIO, GOVERNO.


A China antiga tinha sete dinastias primárias.


Uma dinastia consiste em inúmeros líderes que pertencem à mesma família dominante.


A primeira dinastia chinesa antiga era o Shang, que sobreviveu por cerca de quatrocentos anos, de 1500 aC a 1100 aC. A antiga China também tinha outras dinastias. Como mencionado anteriormente, havia sete dinastias principais que eram as.


Qin, Han, Tang, Song, Yuan, Ming e Qing.


O Qin durou quatorze anos, Han por quatrocentos e vinte e seis anos, Tang por duzentos e noventa anos, Song por trezentos e dezenove anos, Yuan por oitenta e nove anos, Ming por duzentos e setenta e seis anos, e Qing por duzentos sessenta e sete anos. Essas sete dinastias principais duraram um total de mil seiscentos e oitenta e um anos.


Dentro desses governantes da antiga dinastia chinesa, os chamados imperadores.


A antiga China tinha um governo governado por dinastias, às vezes unidas sob uma dinastia, mas muitas vezes dinastias concorrentes no controle de diferentes regiões. Os recursos da China antiga, grandes áreas e grandes populações exigiram um forte governo central.


O comércio era uma parte gigantesca da China antiga.


. Durante o comércio de dinastias Tang e Song, foi especialmente popular. Iniciaram-se rotas marítimas inexploradas que ligavam a China a outros países. Usando essas rotas, a China negociou com a Coréia, Sudoeste da Ásia, Índia e Japão. Da China.


As principais exportações foram o sal, o ferro, o peixe, o gado eo comércio mais precioso, a seda.


plantas importadas, vidro, lã e pedras preciosas como ouro e prata.


. Tudo isso negociando com outros países estabeleceu um.


A forma inicial de dinheiro eram moedas chamadas escudos Cowrie.


Quando a riqueza chinesa começou a aumentar rapidamente como resultado do comércio, os chineses começaram a não gostar de transportar uma enorme quantidade de conchas. Logo, eles desenvolveram papel-moeda. O papel-moeda chinês foi desenvolvido durante a dinastia Song nos anos 900.


Este foi o primeiro sistema de papelaria do mundo, e foi um dos maiores avanços da China antiga.


Quando uma dessas dinastias regionais se tornou dominante, seu rei se tornaria o imperador. O governo que essas dinastias criaram tende a ser muito autocrático e até mesmo despótico, impaciente impondo seu governo e recrutando exércitos maciços e forças trabalhistas. Talvez este fosse um mal necessário, considerando a ameaça de invasão bárbara, potenciais rivais internos e rebeliões maciças.


O confucionismo foi desenvolvido na China antiga, uma filosofia que enfatiza a virtude, a boa governança e a promoção baseada no mérito para escritórios governamentais.


Os imperadores e os oficiais deveriam ser virtudes e modelos efetivos para seus assuntos. No entanto, mesmo quando praticamos uma forma de governo de confusão esclarecida, um exemplo de virtudes para as pessoas, o.


As antigas dinastias chinesas tendiam a ser burocráticas e muito rigorosas.


Economia antiga da China - Seda e arroz.


Arroz com um homem chinês plantando arroz.


Na China, como na Ásia Ocidental, na Índia ou na África, a maioria das pessoas passou a maior parte do tempo cultivando os últimos dez mil anos. No norte da China, as pessoas cultivam principalmente trigo, enquanto no sul da China é principalmente arroz.


Um vídeo de pessoas que escolhem arroz:


Mas quando os grandes impérios se formaram, cerca de 500 aC, as pessoas na China também começaram a trocar muito com outras pessoas em toda a Ásia, ao longo da Estrada da Seda. Alguns dos comerciantes foram para o sul para a Índia, e alguns foram pela Estrada da Seda do Norte através do Uzbequistão até o Império Persa. A China enviou seda, chá e porcelana a oeste da Ásia Central e importou cavalos, ouro, prata, tapetes de lã, vidro e aço.


Moeda da Dinastia Han da Imperatriz Kuo.


As pessoas primeiro usaram conchas de cowrie por dinheiro na China já em 1800 aC, sob a dinastia Shang. As pessoas usavam conchas de cowrie por dinheiro em toda a Ásia e na África também. As conchas de Cowrie eram raras o suficiente para serem valiosas, e pequenas o suficiente para transportar convenientemente. Mas, mais tarde, quando foi difícil obter bastões de cowrie suficientes, as pessoas na China mudaram para usar imitações metálicas de conchas de cowrie e, em seguida, cordas metálicas de contas chamadas dinheiro.


Papel-moeda chinês.


Nós não sabemos se a idéia de fazer moedas com a escrita sobre elas garantidas pelo governo veio da Ásia Ocidental ou não. Mas havia definitivamente moedas de bronze na China pelos 400 aC na Dinastia Zhou.


Outra indústria importante na China era a mineração. Na Dinastia Han, as pessoas na China começaram a executar empresas criando poços profundos para obter sal para vender. A maioria dos homens que trabalhavam nas minas provavelmente eram escravos. Ao mesmo tempo, os trabalhadores da seda chinesa desenvolveram agulhas de costura de aço para que pudessem vender um pano de seda bordado e elegante. Então os comerciantes chineses começaram a vender uma nova invenção chinesa, papel, na Estrada da Seda também.


Como a Silk Road continuou a trazer as importações para a China, gradualmente as pessoas na China começaram a fazer algumas dessas coisas para si. Na década de 400, os fabricantes chineses estavam soprando seu próprio copo. Cerca de 1200 dC, com o encorajamento de Kublai Khan, eles estavam crescendo seu próprio algodão e fio de fiação muito mais rápido nas novas rodas giratórias.


Por volta de 1100 dC, sob a Dinastia Song, havia uma escassez de prata por moedas que as pessoas na China começaram a usar o primeiro papel-moeda do mundo.


Aprenda fazendo: dinheiro chinês.


Bibliografia e leituras sobre a economia chinesa antiga:


Projeto artesanal: faça suas próprias moedas chinesas.


Compartilhe esta história, escolha sua plataforma!


Sobre o autor: Karen Carr.


Karen Carr é professora associada Emerita, Departamento de História, Portland State University. Possui doutorado em Arte Clássica e Arqueologia pela Universidade de Michigan. Siga-a em Instagram, Pinterest ou Twitter, ou compre seu livro, Vandals to Visigoths.


Posts Relacionados.


Navios e navegando na África antiga - barcos iniciais.


Early Native American Economy - agricultura e comércio.


Mineração e mineração na antiga Ásia Ocidental.


Herança na Ásia Ocidental - Mesopotâmia e Irã.


Sassanians and the Silk Road - economia da Ásia Ocidental.


Deixe um comentário Cancelar resposta.


Propaganda.


Get Social.


Sobre o autor:


Boletim de Notícias.


Inscreva-se para obter mais artigos gratuitos e ofertas especiais no boletim semanal Quatr. us: envie-nos um e-mail agora! Mas seja amigável - conte-nos algo para mostrar que você é um amigo e não um robô.


Propaganda.


Artigos de história simples para esquerdistas, ativistas, feministas, pacifistas e pessoas de cor. Chegando a você de Portland, Oregon.


Propaganda.


Boletim de Notícias.


Inscreva-se para obter mais artigos gratuitos e ofertas especiais no boletim semanal Quatr. us:


[contact-form-7 id = "8979" title = "Newsletter form"]

No comments:

Post a Comment