Saturday 21 April 2018

Rim backdating stock stock


Opções de atraso.


DEFINIÇÃO de 'Options Backdating'


O processo de concessão de uma opção datada antes da data em que a empresa concedeu essa opção. Desta forma, o preço de exercício da opção concedida pode ser fixado a um preço inferior ao das ações da empresa na data de outorga. Este processo torna a opção concedida no dinheiro e de valor para o titular.


BREAKING DOWN 'Options Backdating'


Esse processo ocorreu quando as empresas só eram obrigadas a denunciar a emissão de opções de compra de ações para a SEC no prazo de dois meses após a data da concessão. As empresas simplesmente esperariam por um período em que o preço das ações da empresa caiu para baixo e, em seguida, avançou mais alto dentro de um período de dois meses. A empresa concederia a opção, mas datá-la em ou perto do seu ponto mais baixo. Esta é a opção concedida que seria reportada à SEC.


A caixa de compensação da opção RIM resolve a opção.


Reguladores federais dizem que quatro dos executivos atuais e antigos de Blackberry criaram ilegalmente opções de ações.


NOVA YORK (CNNMoney) - A Blackberry Maker Research in Motion anunciou na terça-feira que a empresa e quatro oficiais atuais e antigos estabeleceram uma opção de backdating de opções trazida pela Securities and Exchange Commission.


A SEC encarregou o ex-diretor financeiro da RIM, o antigo diretor financeiro da RIM, Dennis Kavelman, o ex-vice-presidente de finanças Angelo Loberto e os atuais diretores-executivos James Balsillie e Mike Lazaridis, que concederam ilegalmente opções de ações para executivos e funcionários da empresa durante um período de oito anos, ano de 1998 a 2006.


"RIM e seus executivos de nível mais alto se envolveram em um backdating generalizado de opções que os forneceu e outros funcionários com milhões de dólares em compensação não revelada". disse Linda Chatman Thomsen, diretora da Divisão de Execução da SEC, em um comunicado.


A SEC alegou que os quatro executivos criaram "falsas e enganosas divulgações" sobre como a RIM (RIMM) cobrava preço e representava opções. O backdating, que tipicamente envolve a emissão de opções a um preço abaixo do mercado para tornar os subsídios mais rentáveis ​​para o destinatário, violou os termos do plano de opção de compra de ações da RIM e os requisitos de listagem nas bolsas de valores dos EUA e do Canadá.


Os executivos concordaram em pagar multas que variam de US $ 150.000 a US $ 500.000 e "descartar" O valor das opções retroactivas totalizando US $ 843.414.


Em uma declaração anunciando o acordo, a RIM disse que havia divulgado anteriormente uma revisão voluntária de suas práticas de outorga de opções de estoque em 2006 e tinha sido "auto-declarado" para a SEC. A RIM disse que resolveu o caso ", sem admitir ou negar alegações em uma queixa apresentada pela SEC," quot; e que a própria empresa não é obrigada a pagar uma penalidade.


Ainda assim, a SEC disse que os executivos estavam conscientes das violações e tomaram medidas para esconder o retrocesso dos reguladores e dos próprios auditores da empresa.


A agência alega que Kavelman fez declarações enganosas sobre as opções atrasadas na reunião anual de acionistas da RIM em 2006 e que ele expressamente pediu a um gerente que não documentasse preços inadequados em um e-mail.


De acordo com a SEC, Kavelman escreveu: "FYI, é uma grande violação do protocolo estar discutindo (e documentando por e-mail) usando o preço de opção diferente do permitido pela Comissão de Valores do Ontário e pela SEC nos EUA. & Quot;


Histórias mais populares.


Histórias mais populares.


A maioria dos dados de cotações fornecidos pela BATS. Os índices de mercado são exibidos em tempo real, com exceção do DJIA, atrasado em dois minutos. Todos os tempos são ET. Aviso Legal. Morningstar: & copy; Morningstar, Inc. Todos os direitos reservados. Fato: FactSet Research Systems Inc.. Todos os direitos reservados. Chicago Mercantile Association: certos dados de mercado são propriedade da Chicago Mercantile Exchange Inc. e seus licenciadores. Todos os direitos reservados. Dow Jones: Os índices da marca Dow Jones são proprietários e são calculados, distribuídos e comercializados pela DJI Opco, uma subsidiária da S & amp; P Dow Jones Indices LLC e foram licenciados para uso na S & amp; P Opco, LLC e CNN. Standard & amp; Poor's e S & amp; P são marcas registradas da Standard & amp; Poor's Financial Services LLC e Dow Jones é uma marca registrada da Dow Jones Trademark Holdings LLC. Todo o conteúdo dos índices da marca Dow Jones & # 169; S & amp; P Dow Jones Indices LLC e / ou suas afiliadas.


&cópia de; 2017 Cable News Network. Uma Time Warner Company. Todos os direitos reservados. Termos em que este serviço é fornecido a você. Política de Privacidade. .


Telecomunicações.


RIM acusado de opções de estoque de backdating.


Escrito por James Middleton 26 de janeiro de 2007 @ 10:59.


A fabricante canadense de celulares Research In Motion foi acusada de retrocesso de centenas de milhares de opções de ações para torná-las mais lucrativas para os executivos da empresa, por um professor americano.


O professor Erik Lie, cujo trabalho levou a quase 200 investigações nos EUA, diz em um affidavit # 8220, acredito que o backdating ocorreu aqui # 8221 ;. Sua apresentação reforça uma ação judicial do Ironworkers Ontario Pension Fund, que possui 13.200 ações da RIM.


O professor Lie vem com um fundo impressionante: nos EUA, ele é um especialista notável em backdating e foi por trás de 180 grandes investigações da SEC. Em setembro passado, ele declarou sobre uma investigação atrasada, ouvida pelo Senado dos EUA.


O professor Lie argumentou em sua declaração que depois de revisar as concessões de opção da empresa desde que foi publicado em 1997, ele acredita que as opções foram concedidas aos executivos quando eles seriam mais lucrativos.


Em uma declaração disponibilizada para Telecoms, a RIM disse: "O Conselho de Administração da Companhia pretende revisar as alegações & # 8230; e responderá de forma que considere ser o melhor interesse dos acionistas da RIM & # 8217; # 8221;


A RIM ainda não apresentou uma declaração de defesa.


As alegações estão ligadas a uma disputa em curso com o fundo Ironworkers que está tentando forçar o fabricante Blackberry a mudar a forma como a RIM realiza uma investigação interna sobre suas práticas de opções de estoque. Em dezembro, o fundo de pensão exigiu que a RIM use inspetores independentes para revisar as bolsas de opção de ações na empresa. Alega que os diretores da RIM não são independentes porque estão muito próximos do programa de opções de ações.


Ironworkers, que detém US $ 2 milhões (1,0 milhões de reais) de ações da RIM, pediu à empresa canadense para tirar a investigação do próprio comitê de auditoria da RIM & # 8217; Na época, Dimitri Lascaris, o advogado que representa o fundo de pensões disse: "O público precisa saber que a independência dessas pessoas está comprometida, pelo menos da nossa perspectiva, e é necessário que haja um debate público sobre isso. A empresa está evitando o assunto e ninguém os desafiou. & # 8221;


A RIM respondeu, argumentando a independência dos diretores que supervisionam a investigação.


De acordo com os documentos apresentados pelo tribunal, o fundo de pensões pediu ao Prof. Lie que investigasse se as opções outorgadas aos executivos da RIM estavam atrasadas.


A SEC cobra RIM, 4 executivos seniores com backdating de opção de estoque.


A Securities and Exchange Commission cobrou hoje a fabricante de BlackBerry Research in Motion, Ltd., e quatro de seus executivos seniores para o backdating de opção de estoque.


A Securities and Exchange Commission cobrou hoje a fabricante de BlackBerry Research in Motion, Ltd., e quatro de seus executivos seniores para o backdating de opção de estoque.


A queixa da SEC alega que a RIM, com sede em Ontário, com sede em Canadá, o ex-CFO Dennis Kavelman, o ex-vice-presidente das Finanças Angelo Loberto e os co-CEOs James Balsillie e Mike Lazaridis ilegalmente concederam opções não divulgadas em dinheiro para executivos e funcionários da RIM por backdating milhões de opções de compra de ações durante um período de oito anos de 1998 a 2006.


"Como alegado em nossa queixa, a RIM e seus executivos de nível mais alto se envolveram em um backdating generalizado de opções que os forneceu e outros funcionários com milhões de dólares em compensação não revelada", disse Linda Chatman Thomsen, diretora da Divisão de Execução da SEC. "Esta ação de execução sublinha a decisão da SEC de garantir uma divulgação completa e precisa aos investidores dos EUA por emissores estrangeiros".


Antonia Chion, Diretora Associada da Divisão de Execução da SEC, acrescentou: "Empresas e executivos que tentam esconder sua conduta fraudulenta de investidores e reguladores serão responsabilizados".


A queixa da SEC alega que a RIM e seus executivos fizeram divulgações falsas e enganosas sobre como a RIM cobrava e contabilizava opções. Além disso, de acordo com a denúncia, o backdating violou os termos do plano de opção de compra de ações da RIM e um requisito de listagem da Bolsa de Valores de Toronto.


(O estoque da RIM está listado tanto no mercado de ações NASDAQ quanto na Bolsa de Valores de Toronto).


Especificamente, a queixa da SEC alega que os acordos de opções retroactivos Kavelman, Loberto, Balsillie e Lazaridis e cartas de oferta, que dissimulavam o fato de que as opções eram concedidas no dinheiro. A denúncia também alega que Kavelman e Loberto tomaram medidas para esconder o retrocesso dos reguladores, o auditor independente da RIM e um advogado externo.


Por exemplo, Kavelman e Loberto geralmente escolheram preços baixos nos períodos de relatório e, em alguns casos, evitaram o preço mais baixo para que os reguladores não detectassem o atraso. Em uma ocasião, Kavelman pediu a um gerente para não documentar preços indevidos em e-mails. Kavelman escreveu: "FYI, é uma grande violação do protocolo estar discutindo (e documentando por e-mail) usando preços de opções diferentes dos permitidos pela Comissão de Valores do Ontário e pela SEC nos EUA".


A queixa alega ainda que, depois que os quatro executivos estavam cientes de problemas de backdating que surgiram em outras empresas, eles participaram da reunião anual de acionistas da RIM de julho de 2006, onde Kavelman induziu os investidores em erro ao negar que a RIM estava retrocedendo as opções.


Todos os réus concordaram em resolver este assunto, sem admitir ou negar as alegações na queixa da SEC, nos seguintes termos:


A RIM aceitou a inscrição de um pedido que obrigou permanentemente a violar as disposições antifraude, relatórios, livros e registros e controles internos das leis federais de valores mobiliários. O acordo com a RIM leva em consideração a cooperação da RIM durante a investigação da SEC.


Kavelman e Loberto concordaram com um pedido que impediria de forma permanente a violação de antifraude, controles internos, livros e registros e falsas declarações às provisões dos auditores, e ajudando e incentivando as violações da RIM sobre os relatórios, livros e registros e disposições de controles internos das leis federais de valores mobiliários. Kavelman também consentiu em um pedido que o obrigasse a violar a provisão de certificação das leis federais de valores mobiliários. Kavelman e Loberto concordaram em ser impedidos por um período de cinco anos de atuar como diretores ou diretores de qualquer emissor que tenha uma classe de valores mobiliários registrados na SEC ou que seja requerido para arquivar relatórios com a SEC. Além disso, Kavelman e Loberto concordaram em resolver um processo administrativo antecipado, concordando com uma ordem da SEC que os proibisse de comparecer ou praticar antes da SEC como contadores por cinco anos.


Balsillie e Lazaridis concordaram com a inscrição de um decreto que impunha permanentemente contra eles violarem certas disposições antifraude (especificamente as Seções 17 (a) (2) e (3) do Securities Act de 1933), e os controles internos e provisões de livros e registros e de auxiliar e encorajar as violações da RIM sobre os relatórios, livros e registros e disposições de controles internos das leis federais de valores mobiliários.


Os réus individuais pagarão penalidades nos seguintes montantes: $ 500,000 para Kavelman; $ 425,000 para Loberto; $ 350,000 para Balsillie; e US $ 150.000 para Lazaridis. Os réus individuais também concordaram em descartar o valor no dinheiro das opções retroactivas que exerceram ($ 132,914.60 para Kavelman, US $ 47,950.56 para Loberto, US $ 334,250 para Balsillie e US $ 328,300 para Lazaridis) além de juros. O seu desaparecimento será considerado satisfeito pelo pagamento prévio desses montantes à RIM.


Em 5 de fevereiro de 2009, a Comissão de Valores Mobiliários do Ontário trouxe uma ação resolvida relacionada com a RIM, Balsillie, Lazaridis, Kavelman, Loberto e alguns outros diretores que incluíram o pagamento total em dólares canadenses de US $ 76,85 milhões e outras sanções.


Os executivos da RIM derrubaram US $ 77 milhões em multas.


A imprensa canadense.


Publicado quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009 6:47 PM EST.


TORONTO - Os principais executivos que ajudaram a criar o fabricante de renome internacional do smartphone BlackBerry pagarão o peso de cerca de US $ 77 milhões em multas e restituição para resolver alegações de que eles participaram de uma prática conhecida como backdating de opção de estoque.


O acordo, quinta-feira, é um dos maiores da história da Comissão de Valores Mobiliários do Ontário, e marcou uma ocasião rara em que alguns dos executivos mais proeminentes do país compareceram antes da comissão por supostos maus tratos.


Sob o acordo, Jim Balsillie e Mike Lazaridis, co-CEOs da BlackBerry-maker Research in Motion Ltd., bem como o ex-diretor financeiro Dennis Kavelman, contribuirão com a maior parte das multas.


Também estão incluídos vários outros executivos e diretores de uma das empresas mais bem-sucedidas da história do Canadá.


As alegações envolvem o backdating das opções de ações, uma prática que já era comum no setor de tecnologia. O regulador provincial de ações disse que os executivos foram negligentes na supervisão da opção backdating, mas não cometeu uma fraude.


"As sanções enviam a mensagem correta de que a conduta que vimos aqui não será tolerada por ninguém". O advogado da OSC, Sasha Angus, disse que após o acordo recorde foi anunciado.


"Nós não estamos indo para registros, simplesmente pensamos que este era o caminho certo nas circunstâncias. & quot;


As opções de compra de ações são como um ingresso para os acionistas - eles dão aos detentores a opção de comprar ações em uma empresa mais abaixo na estrada a um preço fechado, assim como um raincheque ofereceria um preço de venda especial em um item mais tarde.


No entanto, o backdating leva a prática de opções de ações um passo adiante, criando uma opção em um determinado dia, mas o preço da opção de estoque a um preço no passado, quando as ações eram ainda mais baratas - aumentando os lucros potenciais.


A prática teoricamente arruina os atuais acionistas da empresa, porque oferece um preço não revelado artificialmente criado a um grupo exclusivo de acionistas, muitas vezes executivos da empresa.


Backdating foi atendido aos líderes da indústria de tecnologia, como o Steve Jobs da Apple, e capturou a atenção do OSC, que começou a investigar as práticas contábeis da RIM para as irregularidades, levando ao acordo.


A OSC acusou Balsillie, Lazaridis e outros executivos da RIM de receber opções de ações com antecedentes durante o período de 10 anos que terminou em julho de 2006.


A Lazaridis, que fundou a empresa baseada em Waterloo e é o técnico por trás dos produtos BlackBerry bem-sucedidos, pagará uma penalidade de US $ 1,5 milhão à comissão e US $ 150 mil para os custos de investigação da OSC.


Balsillie, que já desistiu como presidente do fabricante de dispositivos móveis BlackBerry, pagará US $ 5 milhões na chamada penalidade administrativa, mais US $ 700.000 para a OSC.


Os dois homens e outro executivo senior da RIM, Dennis Kavelman, também devem pagar um total de US $ 38,3 milhões, incluindo US $ 5,3 milhões em juros à RIM. E eles devem pagar US $ 44,8 milhões para cobrir os custos de investigação da empresa, dos quais já contribuíram com US $ 15 milhões.


As multas e penalidades administrativas da OSC estão entre as maiores já cobradas pelo regulador.


Em 1993, a OSC multou o ex-CEO da Laidlaw, Michael DeGroote, com US $ 23 milhões para insider trading e, em 2002, o executivo-chefe da Corel Corp. Michael Cowpland foi atingido com uma penalidade de US $ 1,5 milhão após alegações de insider trading na empresa de software de Ottawa.


No mês passado, a Biovail Corp., maior fabricante de medicamentos de capital aberto do Canadá, concordou em pagar US $ 6,5 milhões em multas após um relatório financeiro e um escândalo contábil.


Lazaridis e Balsillie disseram, após a audiência de quinta-feira, que o acordo lhes permite e a empresa colocar o problema no passado e seguir em frente.


"Estamos muito satisfeitos por colocar isso atrás de nós, para os funcionários e para os acionistas, e realmente voltar a trabalhar 100 por cento", & quot; Balsillie disse a repórteres.


"Eu acho que é altamente inapropriado para mim falar sobre detalhes do acordo e, portanto, eu não vou," ele adicionou.


"Mas eu realmente quero re-enfatizar que tomamos isso muito a sério. & quot;


O OSC recusou-se a revelar a forma como os dois pagamentos serão divididos entre os executivos, dizendo que eles pediram à comissão que os multa como um grupo.


No entanto, o assentamento é virtualmente uma mudança de bolso para Balsillie e Lazaridis - dois dos homens mais ricos do país. De acordo com a divulgação mais recente, Balsillie detém cerca de US $ 2,4 bilhões em ações da RIM, enquanto a Lazaridis tem cerca de US $ 2,5 bilhões.


Como parte da liquidação, o Balsillie também será impedido de ser um diretor de qualquer empresa por um ano - embora ele possa continuar sendo um executivo da RIM.


"O fato de que eles conseguem manter suas posições de liderança. isso é realmente o que as pessoas estavam procurando, & quot; Carmi Levy, analista de telecomunicações da AR Communications Inc. em London, Ont.


& quot; Ambos foram absolutamente críticos em conseguir a empresa onde está hoje. e eles permaneceram no curso, apesar de alguns desafios que provavelmente teriam descarrilhado uma empresa menor. & quot;


Ao longo da última década, a RIM passou de uma empresa de tecnologia praticamente desconhecida para um nome familiar, ajudado pelo sucesso do BlackBerry, que combina um telefone celular com e-mail e outros recursos.


O produto decolou no mercado consumidor e mostrou resistência em uma economia difícil, expandindo seus aparelhos para territórios estrangeiros e superando as expectativas de vendas do analista.


O sucesso ajudou a empresa canadense a vender mais de 50 milhões de BlackBerrys, crescer suas operações de forma exponencial e aumentar sua força de trabalho para mais de 12 mil pessoas ao redor do mundo.


No ano passado, a RIM adicionou 4.000 pessoas à sua força de trabalho, em um momento em que a maioria das empresas canadenses cortou empregos e desligou plantas ou simplificou suas operações.


O acordo atinge o ex-diretor financeiro Kavelman o mais difícil. Ele foi CFO da RIM de 1995 a 2007, o período em que ocorreu o backdating.


Kavelman deixou o papel de CFO e tem sido chefe de operações desde então. Como parte da decisão, ele está proibido de atuar como diretor ou diretor de qualquer emissor canadense por cinco anos.


Ele também vendeu a maior parte de suas ações na RIM em outubro passado.


Um dos panelistas da OSC disse que os comissários ficaram chocados com o atraso ocorrido por uma década, e o acordo exige uma revisão abrangente das políticas e procedimentos da RIM.


O diretor principal da RIM, John Richardson, disse que a empresa "está satisfeita que as partes tenham resolvido assuntos com a OSC e aguarda com expectativa a resolução de assuntos com a SEC".


A declaração da empresa também disse que a equipe da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos chegou a acordos com a RIM e seus executivos seniores, que permanecem sujeitos à aprovação final.


Uma investigação interna da RIM encontrou erros de contabilidade para todas as opções concedidas antes de 27 de fevereiro de 2002, fazendo com que ele revisasse o lucro líquido passado em US $ 250 milhões. No entanto, a empresa não encontrou nenhuma má conduta executiva.


O backdating não é necessariamente ilegal se divulgado, mas a prática é contra as regras da Bolsa de Valores de Toronto, onde as ações da RIM estão listadas. Além disso, a RIM não revelou suas opções retroactivas até os últimos anos.


Links Relacionados.


Os colegas de trabalho da Research In Motion Jim Balsillie, à esquerda, e Mike Lazaridis conversam com a mídia após uma audiência da Comissão de Valores do Ontário em Toronto, quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009. (Nathan Denette / THE CANADIAN PRESS)


Esta foto fornecida pela Research in Motion Ltd. mostra o novo telefone com tela sensível ao toque da empresa, o Storm. (AP / Research in Motion Ltd.)


120 esquiadores encalhados em B. C. Teleférico após aumento de energia.


Calgary também está frio para pinguins, o zoológico traz pássaros dentro de casa.


Kim Jong Un avisa do "botão" nuclear em sua mesa.


Como o fotógrafo de Obama está usando imagens para responder a Trump.


Dois bilhetes dividem o jackpot de US $ 5 milhões no sorteio final do Lotto 649 de 2017.


Temperaturas de congelamento nix planos de Ano Novo em todo o Canadá.


MAIS VISTO.


CTV National News para domingo, 31 de dezembro de 2017.


CTV National News: O que Obama faria?


CTVNews. ca: principais histórias.


O carro fica preso no túnel de Queens Quay.


CTV National News: aumentou a segurança da NYE.


CTV National News: regras da bomba F.


Você capturou algumas imagens ou vídeos incríveis? Compartilhe com CTV News e pode aparecer on-line ou no ar!


Notícias locais.


CTV News Programs.


O uso deste site assume aceitação de termos e Condições e Política de Privacidade.

No comments:

Post a Comment